Como conseguir mais seguidores no Instagram?

Aqui estão as dez melhores maneiras de obter mais seguidores no Instagram.

Conteúdo

1. Compartilhe imagens com as quais as pessoas possam se relacionar

Se você verificar as contas mais populares do Instagram, perceberá um tema comum. Todas as fotos são algo com o qual as pessoas podem se relacionar e se conectar.

São pessoais, únicos e originais. Ao compartilhar esses tipos de fotos, você estabelece uma conexão com seu público, que é a melhor maneira absoluta de atrair pessoas para sua conta.

Em resumo, verifique se sua conta do Instagram é autêntica e original.

2. Publique na hora certa

Antes de postar algo no Instagram, considere em que fuso horário a maioria do seu público vive e a que horas eles verificam a conta do Instagram.

Devido à sua mobilidade, não há realmente um horário favorito para os usuários do Instagram – o engajamento é alto na quarta-feira, entre as 17 e as 18h, enquanto mais pessoas postam às quintas-feiras.

Independentemente, a maioria dos usuários do Instagram fazem login quando tem tempo extra, primeira coisa quando acorda, a caminho de casa, do trabalho ou da escola, ou aos domingos.

3. Use Hashtags populares e relevantes

Pesquise no Google para encontrar hashtags populares, usadas para organizar fotos. Você pode usar as hashtags de tendências relevantes para você ou seu setor para obter mais visibilidade das suas fotos, o que deve gerar mais interação.

Por exemplo, as 10 principais hashtags do Brasil são: #love, #instagood, #photooftheday, #hashtagsbrasil, #tbt, #cute, #me, #follow, #selfie e #picoftheday.

Embora as hashtags sejam um ativo importante ao atrair novos seguidores, você não deseja exagerar. Em vez de postar um parágrafo inteiro de hashtags, tente selecionar uma a três hashtags por foto. Mais de três parecerão spam.

4. Siga os outros

Se você quiser seguir os outros, precisará segui-los. Essa é uma regra simples de reciprocidade comum em todos os formatos de mídia social. Então, em vez de apenas fazer upload de fotos e esperar que as pessoas venham até você, você também precisa se destacar.

Em outras palavras, você precisa estar ativo.

Pesquise usuários e marcas que compartilham seus interesses e comentários, depois curta e compartilhe suas fotos. Siga as estrelas e influenciadores do Instagram e se envolva com eles, ou até peça uma mensagem. Você pode até procurar tags contendo tags como: #shoutout, #TagsForLikes, #ilovemyfollowers e #follow.

5. Preencha completamente sua biografia

Sua biografia deve ser usada para incluir frases de chamariz, hashtags e links de marca, o que é importante na busca de novos usuários do Instagram. É nesta seção que os usuários descobrem quem você ou sua marca são e se eles o seguirão ou não.

Entretanto, não implore, pareça desesperado ou pareça spam. Por exemplo, não inclua “Siga as pessoas que me seguem!” Em sua biografia. Você deseja que os usuários saibam quem você é e por que eles devem segui-lo.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

6. Faça perguntas nas legendas das fotos

Uma maneira simples e eficaz de receber mais curtidas em suas fotos é simplesmente fazer uma pergunta na legenda da foto. Isso não apenas aumentará sua quantidade de curtidas, mas também poderá aumentar os comentários.

E, como já mencionamos várias vezes, o engajamento é a melhor maneira de aumentar a quantidade de seguidores no Instagram.

7. Lembre-se de por que você está no Instagram

Antes de se empolgar e começar a postar todo tipo de conteúdo no Instagram, dê um passo para trás e lembre-se de por que você se juntou em primeiro lugar. Por que você precisa de mais seguidores? Você quer aumentar seu ego? Você deseja obter mais exposição e feedback para sua fotografia? Deseja usar o Instagram como uma ferramenta promocional para o seu negócio?

Entender por que você se juntou ao Instagram pode ajudar a atrair novos seguidores, porque você conhecerá o público que deseja atingir. Isso significa que você estará pesquisando e interagindo com pessoas do seu nicho, em vez de lançar uma rede muito ampla.

Outra tática sólida é a criação de um plano de ação. Por ter um CTA claro, como “Clique duas vezes para curtir!” É mais provável que as pessoas se envolvam com suas postagens, pois estarão cientes do que você deseja delas.

Novamente, quando você tem mais engajamento, recebe mais exposição, o que, por sua vez, oferece a oportunidade de obter mais seguidores no Instagram.

8. Publique com frequência, mas não muito

Depois de atrair novos seguidores, como você pode manter o interesse deles? Uma das maneiras mais fáceis é postar fotos relevantes e atraentes de forma consistente; geralmente algumas fotos por dia são boas.

Se você tiver centenas de imagens para compartilhar, espalhe-as por vários dias. Se você inundar os feeds dos seguidores, não apenas as pessoas deixarão de seguir você, mas sua conta não será tão atraente para novos seguidores.

9. Use filtros e aplicativos

Você se lembra o que tornou o Instagram tão único e popular em primeiro lugar? Filtros. Deu às pessoas a chance de personalizar suas imagens. E, quanto mais originais e cativantes forem suas fotos, maior a probabilidade de as pessoas compartilharem e seguirem sua conta. Como o Instagram tem 20 filtros incluídos no aplicativo, não há realmente desculpa para suas fotos ficarem sem filtro.

Além dos filtros, você também pode aproveitar ao máximo os vários aplicativos de edição de fotos para retocar suas fotos antes de compartilhar no Instagram.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *