O Que é E-mail Marketing? A Arte de se Comunicar

O E-mail Marketing é a arte de se comunicar através de uma mensagem “desejada” a um determinado conjunto de pessoas por meio de um e-mail ou de uma série de e-mails.

Agora, você pode se perguntar, nesta era do Facebook, Whatsapp e todos os tipos de plataformas de mensagens instantâneas: Por que eu gostaria de usar e-mails para comercializar meus produtos ou serviços?

e-mail marketing
E-mail Marketing

Empresas de tecnologia como Google, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Quora, Reddit, etc. permitem que marcas anunciem em suas plataformas? SIM!

Mas e se eles caírem? E se eles fizerem uma grande alteração no algoritmo que faz com que sua publicidade gaste quase 10 vezes? Você pode fazer algo sobre isso? NÃO!

É aí que o e-mail marketing vem em seu socorro. Sua lista de e-mails é o seu maior patrimônio, pois permite que você se comunique com as principais partes interessadas – clientes, funcionários, leads, etc.

e-mail marketing
E-mail Marketing

Aqui estão algumas vantagens do Email Marketing

  1. O e-mail é um marketing opcional para um espaço pessoal em potencial. Sua mensagem chega à caixa de entrada da pessoa.
  2. Você não precisa ser um gênio do marketing para fazer isso. Qualquer um pode fazer isso. É simples: você coleta e-mails, faz uma lista e envia-lhes e-mails regularmente.
  3. O número de e-mails está aumentando.
  4. O e-mail é muito melhor para o engajamento, retenção e aquisição do cliente do que você pensa!

Uma piada sobre e-mail marketing

Tirinha E-mail Marketing

Se você deseja enviar um email para 10 pessoas, é fácil, sempre é possível digitar os IDs de email deles e pronto. E se você tiver 1000, 10.000 ou 10.000.000 IDs de e-mail para lidar?

Praticamente não é possível enviar e-mails individualmente. É quando você começa a usar software de terceiros, como e-Goi, Leadlovers, etc. para gerenciar a maior parte dos IDs de e-mail e outros detalhes associados a ele.

Este software o ajudará a gerenciar suas listas de e-mails, enviar campanhas por e-mail, agendar e-mails para o futuro, rastrear taxas de abertura de e-mail e muito mais.

Ingredientes principais para executar uma campanha de e-mail marketing

  1. Um computador com conexão à Internet, e VOCÊ!
  2. Um ID de e-mail ou uma lista de IDs de e-mail. Agora, existem várias maneiras pelas quais você pode criar listas de e-mail. Os profissionais de marketing digital usam brindes gratuitos, códigos de desconto etc. em troca do seu ID de e-mail e outras informações pessoais.
  3. Uma mensagem que se destina a ser enviada. Idealmente, a mensagem deve incluir algum texto, uma imagem e um CTA (Chamada para ação) que exorta as pessoas a agirem – compre um produto ou leia um blog ou participe de uma competição.
  4. Sites como e-Goi, Leadlovers, etc, para enviar e-mails e gerenciá-los efetivamente
  5. Paciência e tempo.

Use o e-mail marketing para garantir o contato constante com seus leads e clientes.

Espero que tenha ajudado.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *