fbpx
10 Principais Estratégias para SEO em 2020

Como todos sabem, o Google atualiza os seus algoritmos com muita frequência, é por isso que é tão importante manter-se atualizado e sempre estar ciente dos principais fatores de classificação de SEO a serem levados em consideração ao se preparar para trabalhar em uma classificação de site ou em uma nova campanha de SEO.

Neste artigo, abordaremos apenas os principais fatores que realmente precisam ser levados em consideração e que também provaram ter um grande impacto no ranking do site. Vamos então começar:

1. Conteúdo de qualidade é o rei do SEO.

A razão muito básica por trás da pesquisa no Google é a precisão e o resultado de qualidade que o Google fornece.

Mas como o mecanismo de pesquisa do Google fornece um resultado tão preciso?

Sempre que o usuário alimenta alguma consulta na barra de Pesquisa do Google. O rastreador do Google começará a procurar o melhor resultado possível. O próprio Google não seleciona informações. Eles procuram os sites, blogs, páginas da Web com a melhor resposta relevante e começam a listar esses sites no SERP.

Aquele que tiver as melhores informações será classificado entre os três primeiros do SERP. Mas esses lugares não são fáceis de obter.

serp 1024x538 - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
SERP – Search Engine Results Page

Em relação aos pontos principais, é necessário pesquisar e desenvolver conteúdo com todas as informações relevantes para essas consultas e frases-chave.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Capa 03D para Página - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

No mundo de hoje, o conteúdo com as melhores informações é concedido e os que não têm muito nem recebem muita recompensa. Portanto, se você possui um site, não deixe de desenvolver conteúdos relevantes para o seu nicho. Nunca desvie do seu nicho, porque se você faz o Google, talvez não entenda qual é o objetivo do seu site.

xicara blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020

Crie conteúdo que ajude o Google a entender a função do seu site. E desenvolva conteúdo para o tópico mais pesquisado em seu nicho. Por fim, nunca comprometa a qualidade e os padrões. Quanto mais você prestar atenção a ótimos conteúdos, maiores serão as chances de obter uma classificação mais alta.

Há um ditado na comunidade de criação de conteúdo

Crie conteúdo para os leitores e depois para os rastreadores.

2. Marca regular para melhorar a visibilidade.

Geralmente, os proprietários de sites têm uma idéia errada de que criaram o melhor conteúdo e o Google os mostrará na parte superior. Mas, infelizmente, é um pensamento ingênuo.

Sem dúvida, você criou o melhor conteúdo, mas como o Google entenderá que possui o melhor conteúdo?

Você precisa fazer branding regularmente. Para quem não entende de marca. É uma maneira de promover seu site, conteúdo e blogs em várias plataformas da World Wide Web para obter mais atração pelo público. Quando o público começar a saber mais sobre a sua marca, se puder se relacionar com o site, ele o compartilhará com os amigos.

brand blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
Branding

Quando a imagem da sua marca começar a criar, o Google notará automaticamente sua presença e fornecerá resultados para as consultas relacionadas ao seu nicho. Portanto, a marca será o fator X para o SEO em 2020. Mas evite se estender por causa da marca, porque uma vez que o Google realiza seus truques baratos, eles penalizam ou desindexam sua marca, site ou blog da SERP.

Branding para ganhar mais atração e visibilidade.

3. Desenvolva o melhor design de interface do usuário / UX

A interface do usuário e as necessidades do usuário aprimoradas também continuarão com sua importância no ano de 2020. Tente desenvolver a melhor interface do usuário / UX para que seu site possa atrair mais espectadores.

UX é a sigla em inglês para User Experience que, em português, significa Experiência do Usuário. Ela se refere ao método de analisar e entender a forma como os usuários interagem com produtos, serviços e os elementos de uma página na internet.

Se você está ignorando esta dica, está ignorando alguns problemas sérios de SEO. Porque está provado que o Google Analytics está usando várias métricas para avaliar a qualidade do site. O design da interface do usuário / UX é um desses fatores importantes.

ux desing blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
User Experience / Experiência do Usuário

Se o seu site ou blog é interativo e possui informações úteis. Além disso, se o site ou aplicativo é fácil de usar, o que significa que os espectadores permanecerão no seu site ou blog por períodos mais longos e procurarão outras páginas relevantes.

Isso tudo ajudará você a conquistar espectadores mais fiéis, a uma taxa de rejeição aprimorada e a aumentar o número de visualizações de página, que são alguns fatores analíticos importantes que o Google usa para julgar um site específico.

Melhor a interface, melhor será a reação dos leitores.

4. A indexação móvel é o próximo grande passo

Não é novidade que os usuários móveis dominaram o mecanismo de busca. O Google publicou recentemente que eles estão enfrentando mais tráfego de pesquisa de dispositivos móveis em comparação com computadores.

O Google já declarou que está optando pela indexação móvel e que já iniciou o processo. Recentemente, eles incorporaram o recurso de indexação para celular no Google Search Console, anteriormente chamado de ferramenta para webmasters.

celular blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
Smartphone

Portanto, é hora de quem ainda não tem conhecimento das postagens recentes.

Recomendamos que todos os proprietários de sites prestem mais atenção na otimização para dispositivos móveis do seu site. Porque, no futuro, os dispositivos móveis serão a chave de ouro em termos de SEO. Porque todos os clientes em potencial estão procurando as informações / serviços em seus dispositivos móveis. Talvez você esteja lendo este artigo no seu dispositivo móvel.

As melhores maneiras de desenvolver um site compatível com dispositivos móveis são usar temas compatíveis com dispositivos móveis, usar plug-in móvel na plataforma CMS, tentar criar um site usando WordPress, AMP (páginas móveis aceleradas), Bootstrap etc.

E se você não tiver um para dispositivos móveis, tente reformulá-lo ou otimizar seu site para facilitar o uso em dispositivos móveis.

Os sites otimizados para celular estão aqui para sobreviver a longo prazo.

5. Melhore a velocidade do site, desenvolvendo o site responsivo.

Podemos correlacionar esse ponto com nossa experiência passada. Na maioria das vezes, ignoramos um site se demorar muito tempo para carregar. Então, a mesma coisa vai continuar no futuro.

Além disso, hoje estamos vivendo no mundo das conexões de Internet 4G e 5G e se o seu site não conseguir carregar, mesmo em uma conexão de Internet de alta velocidade. Então, meu amigo, você precisa encontrar soluções para melhorá-lo.

velocidade blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
Internet de alta velocidade

Remova todos os obstáculos que estão diminuindo a velocidade do seu site. Existem várias maneiras, como reduzir a solicitação HTTP, minimizar o tempo de resposta do servidor, usar imagens otimizadas, carregamento assíncrono de CSS e JavaScript etc. para melhorar a velocidade do site.

Portanto, ter um site responsivo com melhor tempo de carregamento pode ajudar o SEO em 2020. Tente melhorar a velocidade do site.

Ninguém gosta de um processo lento que torna seu site muito rápido.

6. Use a otimização de pesquisa por voz

Em 2019, vimos como o reconhecimento e a pesquisa por voz estão se tornando parte integrante do uso diário. Da mesma forma, continuará em 2020.

O mercado de hoje possui vários dispositivos, como o Google Assistant, Siri, Alexa, Cortana etc., que agora estão mudando a maneira como pesquisamos as coisas. Com vários avanços tecnológicos, a pesquisa por voz está se tornando a próxima grande novidade no campo Motor de Pesquisa.

Já vimos que o Google integrou a IA à otimização de mecanismos de pesquisa. Usando a tecnologia RankBrain, eles agora estão dando os resultados mais precisos do que nunca. Porém, depois que eles introduziram o Google Assistant nos dispositivos móveis, há uma mudança de tráfego em direção às pesquisas por voz.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Capa 03D para Página - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Talvez hoje a Pesquisa por voz não esteja retendo muito tráfego, mas no futuro certamente eles terão o papel mais importante no SEO.

pesquisa por voz no google blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020

Se você se preparar hoje para esses avanços, será um grande impulso para o seu SEO.

Deixe-me dar alguns truques sobre como preparar seu site para a pesquisa por voz. Use frases-chave de cauda longa. Porque as palavras-chave curtas de hoje não estão recebendo mais impactos, como costumavam ter antes.

Faça uma pesquisa adequada e prepare uma lista de frases-chave que as pessoas estão usando durante a pesquisa. Use frases-chave comumente usadas pelo público para solicitar algumas informações. Use essas frases-chave da Long Tail e espalhe por todo o seu conteúdo para obter melhores resultados.

O comando de voz será o futuro de todos os dispositivos.

7. Implemente a segurança SSL para melhorar a autoridade.

É um fator comumente conhecido que, se você tiver um site seguro, ele ganhará mais valor em comparação com um site não seguro. Até o Google concorda que eles preferem classificar sites com segurança SSL em vez de um site não seguro.

Para quem não entende o certificado SSL e sua importância no Search Engine Optimization.

SSL 10 principais estrategias para seo em 2020 SEO blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020

O certificado Secure Socket Layer (SSL) são pequenos arquivos de dados que são alimentados ou instalados no servidor da Web como uma medida de precaução contra ameaças indesejadas resultantes de danos à autoridade do site.

Este certificado SSL oferece uma vantagem em termos de SEO, pois foi confirmado pelo Google que o HTTPS tem um papel importante como fator de classificação.

Tente até melhorar a autoridade de domínio do seu site. Porque é muito influente no que diz respeito à veiculação no Ranking de Pesquisa do Google. Existem várias maneiras de melhorar sua autoridade.

Proteja seu site com SSL e ganhe confiança dos clientes.

8. Tente criar blogs e adicionar conteúdo de vídeo.

Os blogs são uma das maiores maneiras de melhorar a classificação do seu site, se você estiver interessado em ganhar mais tráfego, deve começar a blogar. É uma das melhores maneiras de interagir com os usuários.

Recomendamos blogs e uso de conteúdo de vídeo para o suporte à otimização de mecanismos de pesquisa no ano de 2020. Muitos proprietários de sites tentam criar o melhor site, mas esquecem o motivo para criá-lo. O principal objetivo de cada site é interagir com o cliente.

Os blogs podem ajudar bastante, quando se trata de atrair mais clientes. Quanto mais blogs de qualidade você escreve, maiores são as chances de o usuário permanecer no seu site. Portanto, o Blog é a dica de SEO mais recomendada para 2020. E sempre forneça informações valiosas para os clientes e escreva conteúdo relevante para o seu nicho.

Outra melhor maneira de atrair visitantes são os vídeos de qualidade. Além disso, o conteúdo de vídeo ainda não está totalmente equipado pela maioria dos proprietários de sites.

youtube blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020
Youtube

Porque eles acham difícil criar vídeos. Mas confie em nós, os vídeos serão as melhores formas de comunicação entre seu produto e seu público. Algumas pesquisas sugerem que os espectadores estão mais interessados ​​em obter informações dos vídeos do que em lê-las.

Mas de alguma forma, ainda hoje, todos os sites não podem optar por vídeos, mas, no futuro, esteja preparado para se abrir para o conteúdo de vídeo, pois eles se tornarão o maior fator para o ranking e as promoções do SEO 2020.

Quanto mais você cria, mais são as chances de obter impressões.

9. Ações sociais e criação de links para melhorar o SEO.

As mídias sociais não precisam de introdução. Todos nós vimos quão grande é seu impacto quando se trata de classificação.

O Google geralmente confia nos sites que possuem altos compartilhamentos de mídia social. E é um fato comprovado que o Google a usa como um fator importante quando se trata de classificação. Se algum conteúdo do seu site for popular nas mídias sociais, é possível que o Google indexe essa página muito mais rapidamente em comparação com outras páginas.

O Link Building também não possui novas técnicas em termos de estratégias de SEO. Mas, devido ao uso indevido do Link Building, ele perdeu seu impacto no Ranking de Pesquisa. Embora o Google suporte o edifício natural de links. Mas, de acordo com vários especialistas em SEO, agora está se tornando uma técnica obsoleta para obter uma classificação mais alta no Google.

link blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020

Mas, mesmo assim, apoiamos o Link Building porque achamos importante criar o Link Juice para que o Google possa entender nosso nicho. Sugerimos fazer o Link Building, mas siga as precauções, pois podem sair pela culatra. Em nossa experiência, se você está construindo links naturalmente e obtendo links de sites de autoridades como .edu, .gov, obviamente você ganhará mais valor.

E nunca opte por spam ou maneiras antiéticas, como comentar ou rechear em prol do Link Building. Assim, mesmo no ano de 2020, os compartilhamentos sociais e o link building ocupam um lugar importante nos truques de otimização de mecanismos de pesquisa.

Desenvolver informações que o público gosta de compartilhar.

10. Dados estruturados para rich snippets.

Algumas informações úteis para um ser humano podem parecer sem sentido para os rastreadores da Web. Nessas condições, os dados estruturados ajudam o rastreador a entender não apenas o conteúdo, mas também a finalidade dele. Os dados estruturados são adicionados diretamente ao HTML para que o rastreador possa decifrar facilmente o conteúdo da página da web.

Aqui veremos como os dados estruturados são uma dica importante para o SEO em 2020. Quando você pesquisa algumas informações na caixa de Pesquisa do Google, depois o google crawler procura o melhor conteúdo relevante na consulta solicitada. No topo do resultado da pesquisa, você deve ter notado uma caixa com o título e mais algumas informações. Essas caixas são chamadas de rich snippets.

Rich snippets, em uma tradução literal, são “fragmentos ricos”. O termo se refere a trechos de publicações utilizados pelo Google para apresentar a resposta mais objetiva e precisa à dúvida do usuário. Eles se localizam no topo dos resultados, na posição zero, que tem a maior taxa de cliques no mecanismo de busca.

Os dados estruturados ajudam o Google a determinar se seu conteúdo é capaz de obter esse snippet. Se você estiver criando uma página da Web em forma de dados estruturados, é possível que você obtenha uma classificação mais alta.

Em geral, é pesquisado que os sites que obtêm o rich snippet são propensos a mais tráfego em comparação com os sites classificados em primeiro ou segundo.

estrutura blog do dinheiro - 10 Principais Estratégias para SEO em 2020

Portanto, sempre use dados estruturados para os quais você pode obter ajuda do Home – schema.org ou do Structured Data Markup Helper do Google para obter esse snippet. Como os dados da Estrutura mantêm a chave da caixa de trechos e esses trechos são as caixas de um grande número de visitantes.

Portanto, os dados estruturados serão direcionados ao protagonista do SEO em 2020.

Obtenha o Rich Snippet para ficar rico em termos de visitantes.

Conclusão

Existem muitos outros fatores que podem afetar a tendência de SEO de 2020. Mas o mais importante das dicas de SEO de 2020 nós listamos aqui.

Alguns fatores que precisam ser analisados ​​são a idade do domínio. Como agora, é importante para o Google durante a classificação. O nome de domínio também é importante, portanto, evite alternar de um domínio para outro, pois isso pode causar más impressões ao Google no sentido de credibilidade.

As pessoas costumam pensar que o SEO não é tão eficaz quanto costumava ser. Mas isso é parcialmente verdade. SEO ético e orgânico é eficaz. Portanto, apenas opte pelo SEO white hat se estiver planejando metas de longo prazo.

O SEO continua sendo a ferramenta mais eficaz até agora para melhorar os negócios. Tanto o B2C quanto o B2B estão obtendo mais benefícios com o serviço de SEO do que com outras formas tradicionais. Porque várias estatísticas mostram que o SEO oferece mais taxas de conversão do que leads de saída ou ligações a frio.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

5 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *