O que é o WordPress SEO? A diferença entre SEO e WordPress SEO

Um termo que é muito usado é “WordPress SEO“. 

Isso significa muitas coisas diferentes para muitas pessoas diferentes.

Eu diria que a maior confusão vem de pessoas que pensam que o SEO é diferente para sites WordPress de outras plataformas (HTML, Shopify, TypePad etc.). Este não é o caso. A otimização de mecanismo de busca (SEO) é a mesma, independentemente da plataforma em que você constrói seu site. A diferença está na maneira como você aborda o SEO.

O que é o WordPress SEO?

O WordPress SEO é a técnica de otimização usada para configurar e preparar o melhor ambiente de SEO possível no seu blog WordPress.

Ao configurar um novo site WordPress, há um conjunto de otimizações e configurações que devem ser feitas para maximizar o SEO de todas as páginas e postagens criadas no site. Ao configurar essas otimizações usando configurações e plug-ins específicos, você poderá classificar mais alto e mais rapidamente do que você faria. Tudo isso é específico para o WordPress e suas configurações e configurações individuais.

Definitivamente, posso lhe dizer o que não é o WordPress SEO. Não é um plugin. Não é um tema. Você não pode instalar algo e, em seguida, esperar que ele cuide magicamente de todo o SEO no seu blog. Não é assim que funciona.

Mesmo com o melhor plugin de SEO para WordPress instalado em seu site, ele não é automaticamente configurado para SEO. Tudo o que um plugin ou tema pode fazer é ajudá-lo e recomendar otimizações que facilitarão a otimização para SEO. Não há varinha mágica de SEO. Você ainda precisa saber o que é SEO e como otimizá-lo.

O que é Search Engine Optimization (SEO)?

SEO é o processo de otimização de fatores no site, na página e fora do site para obter as melhores classificações possíveis em mecanismos de pesquisa como Google e Bing (principalmente Google), a fim de gerar tráfego orgânico gratuito para o seu site.

Cada fator de classificação de SEO exige otimizações específicas que, por sua vez, ajudam seu conteúdo a classificar melhor e mais alto e direcionam mais tráfego para o site do que seria sem essas otimizações.

Conclusão

Todos nós queremos classificar o mais alto possível no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa. O processo para fazer isso pode ser longo e complicado, mas os benefícios a longo prazo do tráfego orgânico livre superam o trabalho necessário.

Quando feito corretamente, pode transformar seu blog WordPress em um ambiente ideal para SEO, que permite que seu conteúdo supere seus concorrentes que são preguiçosos demais para fazer o que acabará por tornar você e sua empresa muito mais lucrativos.

Uma das coisas mais difíceis de fazer online é direcionar o tráfego para o seu site. Ao otimizar seu site e otimizar o SEO usando os principais fatores de classificação, você cria um ambiente para o seu negócio em que o tráfego se torna fácil e pode se concentrar em ganhar mais dinheiro.

O WordPress SEO é uma otimização do seu site WordPress e o SEO por si só é o processo de classificação e aumento de classificações usando os fatores de SEO. Essa é a diferença.

Veja meu tutorial passo a passo sobre como configurar e otimizar seu blog para WordPress SEO aqui agora!

Alguma pergunta?

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

2 Comentários

  1. […] Siga o meu Tutorial para iniciantes em SEO para WordPress quando estiver configurando seu blog WordPress para SEO  e instalando o plugin Yoast SEO. Ele mostrará tudo o que você precisa fazer para obter melhores classificações nos mecanismos de pesquisa como o Google desde o primeiro dia. Você não sabe o que é o SEO do WordPress?  Veja meu post aqui. […]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *