5 Métodos Simples de Ganhar Dinheiro com o WhatsApp

Embora o WhatsApp em si não permita anúncios ou transações comerciais, ainda existem muitas maneiras de aproveitar seu formato exclusivo e ganhar dinheiro.

Plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin se tornaram um modo de vida nos tempos atuais. Não se pode imaginar a vida cotidiana sem a presença dessas plataformas.

A primeira coisa de manhã que quase todo mundo faz é verificar as notificações em suas plataformas de mídia social assinadas e continua fazendo isso em intervalos regulares ao longo do dia até que alguém durma no meio da noite.

Com o envolvimento do usuário nessas plataformas nesses níveis escalados, a pergunta natural é: essas interações podem ser monetizadas? Por exemplo, os criadores de vídeos do Facebook poderiam ganhar com as receitas de anúncios, e é o caso dos criadores de conteúdo do YouTube.

Enquanto o WhatsApp por si só não permite anúncios ou transações comerciais, ainda existem muitas maneiras de aproveitar seu formato exclusivo e ganhar pequenas somas de dinheiro aqui e ali. A seguir, estão algumas maneiras pelas quais você pode obter ganhos usando o WhatsApp:

Conteúdo

1. Conteúdo viral

Existem milhões de sites na Internet inundados de artigos, anúncios e conteúdos. Há uma maneira de ganhar dinheiro compartilhando esse conteúdo útil com seus contatos no WhatsApp.

Quando se trata desse método, trata-se de usar serviços de encurtamento de URLs pagos, como o Shorte.st.

Esses serviços de encurtamento de URLs pagos permitem que os usuários encurtem links para várias propriedades da Web usando seu site. E a cada clique que o novo link encurtado receber, o usuário receberá uma certa quantia de dinheiro!

Depois de se registrar e explorar materiais interessantes, como artigos, notícias e vídeos virais, as pessoas geralmente gostam desse conteúdo e adoram clicar nesses links.

Portanto, siga estas etapas e comece a ganhar dinheiro online usando o Whatsapp:

  1. Visite sites de redução de URL (por exemplo, shorte.st);
  2. Registre-se usando seu e-mail ou faça login no Facebook;
  3. Obtenha o URL de qualquer artigo/página da web que você deseja compartilhar com seus amigos do WhatsApp;
  4. Copie o link da página que você quer divulgar e cole no site shorte.st e clique em ‘URL CURTA’;
  5. Agora copie o URL reduzido;
  6. Envie esse URL para o maior número possível de contatos do WhatsApp;
  7. Quanto mais pessoas clicarem no link para ler o conteúdo, mais dinheiro você ganhará.

2. Sistema de afiliados (vendendo seu produto ou de terceiros)

O marketing de afiliados é uma plataforma em que você promove o produto específico em nome de uma empresa. Por exemplo, a Amazon é uma das melhores plataformas de marketing de afiliados.

No marketing de afiliados, você pode obter comissão que depende do produto, que você precisa vender. Você precisa escolher o produto que deseja promover.

Depois de escolher um, obtenha seu URL de afiliado e comece a promovê-lo no WhatsApp compartilhando o link com seus contatos e grupos conectados.

Além da Amazon, existem vários outros sites de renome que oferecem planos de marketing de afiliados.

3. Usando redes PPD

Basicamente, de acordo com as normas da rede PPD (Pagamento por download), você será pago se os usuários baixarem os arquivos enviados. 

Por exemplo, você pode acessar o Up-load.io entre outros sites PPD. O Up-load.io é um dos melhores sites de PPD do mundo, pois oferece pagamentos mais altos e é bastante fácil de se inscrever e começar.

Aqui você deve enviar todos os filmes, imagens, músicas e outros vídeos interessantes, compartilhar o link com seu contato do WhatsApp, no Facebook e assim por diante.

Quando os arquivos enviados são baixados do link, você é pago por isso. Para cada download, você obtém algum dinheiro, mas o dinheiro pode variar conforme a capacidade de download.

4. Divulgando maquininhas de cartão

Hoje máquinas de cartão crédito e muito comum no mercado, a maioria dos comerciantes autônomos têm, e os que não têm você pode recomendar para eles e ganhar uma comissão por cada venda realizada.

No mercado livre há três opções de maquininhas de cartão que você pode divulgar, mas para se tornar afiliado você deverá adquirir uma. Conheça as opções:

Modelo – Point Mini


Modelo – Point Mini Chip


Modelo – Point Pro 2

Depois que você tiver o seu link de afiliado, basta compartilhar o link de referência com seus contatos do WhatsApp.

5. Outras maneiras

Além das formas acima mencionadas, se você estiver administrando uma empresa, poderá usar o WhatsApp para promover, comercializar seus produtos e serviços que ajudam a aumentar sua renda.

Você pode oferecer seus serviços diretamente usando os recursos de compartilhamento de arquivos do aplicativo para enviar gráficos promocionais, vídeos e outras mídias variadas. Hospedar uma conferência eletrônica ou um seminário expressando suas idéias em um palco maior usando o recurso de chamada de vídeo em grupo do WhatsApp.

Além disso, você pode fornecer suporte ao cliente ao vivo no WhatsApp. Portanto, existem várias maneiras pelas quais seu tempo gasto no WhatsApp pode ser monetizado, se você já tiver um negócio.

O WhatsApp é uma ótima ferramenta para iniciativas de vendas e marketing. Por outro lado, se você é um usuário ativo com uma rede extensa, pode aproveitá-los efetivamente compartilhando conteúdo. Deve-se lembrar que o compartilhamento deve ser equilibrado e não deve ser constituído como spam pelos seus contatos, porque nesse caso as pessoas parariam de levar a sério sua opinião ou esforço.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *