6 Métodos Simples de Encontrar Influenciadores do Instagram?

Quando se trata de encontrar influenciadores, não acho que você precise pagar por uma ferramenta que o ajudará. Honestamente, se você não administra uma agência de 1.000 pessoas com mais de 50 clientes de diferentes setores, acredito que poderá encontrar influenciadores usando seus dez dedos.

Veja como você pode encontrar os influenciadores CERTOS do Instagram:

Conteúdo

Etapa 1 – Defina o objetivo de encontrar influenciadores.

Primeiro, você precisa se sentar e se perguntar: “Por que você quer fazer parceria com influenciadores? Qual é o meu objetivo final? ”.

Obviamente, seu principal objetivo é vender produtos. Mas, na maioria dos casos, haverá algumas metas específicas que você precisa ter em mente antes de começar a procurar influenciadores. Por exemplo, você também pode aumentar sua base a seguir. Ou talvez reconhecimento da marca. Ou melhore a defesa de marca. Quem sabe. Cabe a você determinar.

Etapa 2 – Defina o “influenciador perfeito”.

Imagine que você administra uma pequena empresa que vende camisetas para adolescentes. Compreensivelmente, seu público-alvo principal são os adolescentes com infusão de hormônios. Se você quisesse fazer parceria com um influenciador, não faria sentido contratar uma mãe de meia-idade que fica em casa que blogue sobre jardins de infância e amamentação, não é?

Portanto, antes de encontrar influenciadores do instagram, imagine o “influenciador perfeito”, aquele com maior probabilidade de influenciar seu público-alvo. Aconselho que você anote a localização, a idade e a vibração geral desse influenciador.

Etapa 3 – Defina o número de seguidores que você gostaria.

Você deve escolher influenciadores com muitos seguidores, digamos, 500.000 seguidores, ou escolher aqueles que têm cerca de 5.000? A diferença é enorme e você precisa ter cuidado.

Meu conselho é começar com os menores (os chamados nano influenciadores). Motivos? Porque a parceria com influenciadores que têm até 10.000 seguidores é uma opção mais amigável para a carteira e também porque as pessoas tendem a confiar em influenciadores que não têm muitos seguidores porque não fazem muitos patrocínios.

Etapa 4 – Defina a taxa de engajamento em que você se inscreveria.

Há também mais uma razão pela qual sugerimos que você opte por influenciadores com um número menor de seguidores. Esses tipos de “pessoas de influência” são aqueles em que os usuários do Instagram mais confiam e se relacionam , deixando mais curtidas e comentários.

O que nos leva a outro parâmetro que gostaríamos de discutir rate taxa de engajamento.

Uma taxa de engajamento , “valor de um influenciador”, é o número que você obtém ao dividir o número médio de curtidas e comentários por postagem com o número total de seguidores, multiplicado por 100. Também pode ser considerado como a capacidade do influenciador de estimular a conversa (e criar reações boca a boca) na seção de comentários, postando conteúdo interessante que os usuários adoram discutir e comentar.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Quando se trata de taxa de engajamento, quanto maior o número, melhor. Ou seja, quanto maior a taxa de engajamento, maior o potencial do influenciador de direcionar tráfego para seu site e incentivar os usuários a comprar seus produtos. Tendo tudo isso em mente, recomendamos novamente que você escolha micro-influenciadores, uma vez que os influenciadores com maior taxa de engajamento são aqueles com menor número de seguidores.

Etapa 5 – Encontre os influenciadores.

Veja como você pode encontrar influenciadores:

  • Você pode rolar a página Explorar no IG. Pesquise o conteúdo de pessoas com fotos e descrições de imagem de qualidade.
  • Se você tem muitos seguidores, verifique seus seguidores. É sempre bom fazer parceria com uma pessoa que já esteja familiarizada com sua marca.
  • Use hashtags relacionadas aos seus produtos e serviços para encontrar influenciadores.
  • Use o recurso “Sugestões para você” desliza na tela depois de seguir alguém. Se esta é uma opção útil que o ajudará a encontrar outros influenciadores semelhantes aos que você está seguindo.

Etapa 6 – Crie uma planilha do Google.

Depois de encontrar os influenciadores, basta organizar todos eles em uma planilha. Nessa planilha, você deve adicionar sete colunas:

  • links para seus perfis de IG;
  • nome completo dos influenciadores;
  • taxa de engajamento;
  • número de seguidores dos influenciadores;
  • cidades em que vivem;
  • endereços de e-mail e
  • uma coluna que mostra se você procurou o influenciador específico ou não.

E é isso! Acredito que essas dicas podem ajudá-lo a encontrar influenciadores do Instagram, não importa em que setor você esteja. Boa sorte!

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

03 Passos Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado [PDF GRÁTIS]

💌 Digite o seu melhor e-mail.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

1 Comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *